Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

STF lança nova página na internet na próxima segunda-feira (11)

Publicado por Cintia Cintia
há 6 anos

Na próxima segunda-feira (11), entra no ar o novo portal do Supremo Tribunal Federal (STF) na internet. Construído com o objetivo de facilitar o acesso às informações, o novo desenho foi definido a partir de estudos que indicaram as áreas mais acessadas pelos usuários.

Na página inicial será possível, com apenas um clique, acessar a pauta de julgamentos do Tribunal e dados estatísticos sobre processos em tramitação.

O site do STF tem mais de 2 milhões de acessos mensais e está no ar há mais de 15 anos.

Para facilitar a navegação, a página será responsiva, ou seja, se adapta às caraterísticas e tamanho de tela de cada dispositivo (computadores, celulares e tablets). A nova arquitetura da página também buscou aprimorar os critérios de acessibilidade, que já estavam presentes na versão anterior, a fim de melhorar a experiência de navegação de pessoas com deficiência visual.

A página inicial da versão remodelada do site do STF dá destaque especial ao campo de pesquisas, que passa a ser o primeiro item visto nos acessos ao portal. Para dar maior eficácia às consultas e atender diretamente aos diversos públicos, as pesquisas serão direcionadas a tópicos específicos: processos, jurisprudência, notícias e processos com repercussão geral reconhecida. Também foi priorizado o acesso às informações sobre os dois tipos de processos mais buscados, os com repercussão geral e os de controle concentrado de constitucionalidade, nos quais se incluem as ações diretas de inconstitucionalidade e arguições de descumprimento de preceito fundamental. Dados atualizados diariamente, a partir da meia noite, informarão o acervo processual e a quantidade de processos com repercussão geral.

A reformulação foi programada para ocorrer em etapas. Inicialmente, foram atualizados os leiautes dos conteúdos mais acessados pelos usuários. Dessa forma, algumas consultas ainda serão direcionadas para a versão anterior da página. Progressivamente, as alterações atingirão todo o portal e, para tanto, será efetuada a migração de mais de 250 mil páginas para o novo modelo.

A reorganização facilita o acesso aos dados jurisdicionais e administrativos e notícias do STF, em atendimento à transparência.

http://stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=363909&caixaBusca=N

  • Publicações81
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações746
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-lanca-nova-pagina-na-internet-na-proxima-segunda-feira-11/529694882

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)