Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Câmara lança nova ferramenta de consulta popular

Publicado por Cintia Cintia
há 7 anos


Por agencia Câmara de notícias. A Câmara dos Deputados lançou este mês , uma nova ferramenta de participação popular na internet.

A Pauta Participativa vai permitir ao cidadão opinar sobre o que deve ser votado pelo Plenário.

O objetivo é identificar, em relação a diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados em votação na Casa.

A cada edição, serão apresentados três assuntos diferentes relativos a projetos que já preencheram todos os requisitos do processo legislativo para votação em Plenário.

Nesta primeira edição, foram selecionados projetos sobre cidadania, saúde e segurança.

Como funciona

Pela Pauta Participativa, o cidadão poderá escolher dois projetos de cada tema para serem votados pelo Plenário.

Ele também poderá marcar aquele que ele não quer que entre na pauta. Ao final do período de consulta, aproximadamente 15 dias, a Câmara colocará em pauta os projetos de cada tema que tenham obtido o maior saldo positivo de votos, ou seja, votos favoráveis menos votos contrários.

O método prevê, ainda, que além de escolherem suas opções prediletas, os participantes possam indicar as que rejeitam. Assim, as opções selecionadas são aquelas que apresentarem melhor saldo de votos.

Para participar, acesse pautaparticipativa.leg.br.

  • Publicações81
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações417
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-lanca-nova-ferramenta-de-consulta-popular/502275642

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)