Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Deputado propõe conceder nova placa aos veículos que tiveram a original clonada

Projeto de lei 3427/2016.

Publicado por Cintia Cintia
há 7 anos

O deputado Jean (PHS), apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás, o Projeto de Lei nº 3427/2016, que pretende dar direito à substituição da placa do proprietário de veículo cuja placa tiver sido clonada.

De acordo com a propositura, a concessão de uma nova placa deverá ser feita pelo Detran-GO, através de processo administrativo que comprove a clonagem. O novo emplacamento e a nova documentação do veículo também deverão ser providenciadas pelo órgão e sem custos para o proprietário.

Ao justificar a proposta, o parlamentar afirma que os crimes de clonagem vêm causando grandes aborrecimentos a inúmeros proprietários de veículos. De maneira inesperada, as vítimas recebem notificações sobre infrações de trânsito que não cometeram e, ao buscarem detalhes sobre as ocorrências descobrem que tiveram suas placas clonadas.

“Ao concluírem que foram vítimas dessa condenável infração, os motoristas enfrentam grandes dificuldades para solucionar o problema. Isso porque o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997) não previu esta situação, não autorizando nem proibindo a troca de placas”, frisa.

A matéria foi lida e aprovada preliminarmente em Plenário e agora será encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para seguir com a tramitação.


fonte: rotajuridica. Com. Br

  • Publicações81
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações152
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-propoe-conceder-nova-placa-aos-veiculos-que-tiveram-a-original-clonada/413855203

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)